Os jovens são as antenas para captar o “O Espírito do nosso Tempo”? Qual o Sonho da nossa nação?
O Brasil pode ser uma superpotência da Felicidade Interna Bruta (FIB)? Uma Superpotência criativa e uma Superpotência Natural no século XXI?
Ser jovem nesta era não tem nada a ver com idade e sim como você encara as mudanças!
Vi um Brasil surgindo em um século XXI, na pesquisa da Box1824 “Projeto Sonho Brasileiro”
Nestes anos que vivemos, o pensamento não hierárquico, a cultura do é, substituída pelo ou.
Várias tribos, vários estilos, ou seja o remix cultural, substituindo a visão do século XX marcado pelo Individualismo x competição e sucesso a qualquer custo.
Alguns dados relevantes da pesquisa “56% agem com honestidade, 89% tem orgulho de ser brasileiro, 79% utilizam o tempo livre para adotar a sociedade Rede.”
Alguns acusam os jovens de serem isentos de engajamento social, que não invadem as ruas para protestar.
Na verdade a pesquisa indica que eles desejam construir sem rupturas com mobilizações pacifícas e simbólicas. Acreditam nas micro revolução, em heróis reais – pessoas do cotidiano, na força dos projetos independentes e na realização de sonhos no cotidiano.
Acreditam na responsabilidade pelo coletivo, na ação como exemplo, no otimismo dramático. Jovens vão as ruas, param desconhecidos e perguntam “Eu posso ler uma poesia para vocês?”, organizam “Bicicletadas, Saraus da literatura na vila fundão …
Sobre a “Brasília Política” os jovens consideram um local desconectado com a realidade Brasileira, é o conceito ”Nossos sonhos não cabem em suas urnas” criando força.
Por isso, falam do colapso da ética: 43% dos participantes analisam que nação estará mais próxima da corrupção nos próximos anos do que da ética. #triste
Jovens neste exato momento querem a transparência Hacker, acessar dados do governo para encontrar as partes, cruzar as partes, criar as partes, e ser parte da mudança com “Participação x Dialogo x Diversidade x Criatividade”
Mas sempre vamos enxergar o lado bom, observe o “Brasil império das cores”, o fim do jeitinho brasileiro para uma economia da criatividade. Um Superpotência da felicidade Interna Bruta (FIB)
Um pais das fusões criticas com identidade feita a mão (artesanato), construções comunitárias ou seja uma Superpotência criativa
Um pais da Sabedoria Natural, harmonizando o homem, Fusões religiosas, tecnologia, Energias renováveis, crença e estética da natureza, educação informal ou seja uma Superpotência Natural.
Bem vindos ao século XXI
Fonte: Club Planet/InformeGospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário